Ser Criança

Ser Criança
Ser criança é ser feliz!!!

Olá galera!!!!

Esse é o nosso Blog!!!!
Ele tem como objetivo mostrar nossos trabalhos, fotos, assuntos interessantes dados em sala de aula, desafios, temas para refletir...
Estamos esperando sua visita!!!!

Sheila e Lena

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ÁGUA!!!!!!

Ao observarmos um globo terrestre podemos ver que a água ocupa a maior parte da natureza. Se repartíssemos a superfície terrestre em quatro partes iguais, três seriam de água.

Porém, a água existente na terra não é toda adequada para o consumo humano, pois grande parte encontra-se nos mares.
A composição da água se dá através da junção de dois gases, o hidrogênio e o oxigênio. Assim, para cada parte de oxigênio são utilizadas duas partes de hidrogênio, o que explica a sua representação química ser H2O.
A água doce aparece em quantidades bem inferiores e pode ser encontrada nos rios, lagos e nas chuvas, porém precisam passar por processo de tratamento para ser consumida pelo ser humano.
Podemos encontrar água em outros lugares, como nas plantas, no corpo dos humanos e dos animais, no ar que respiramos e no solo.
Algumas frutas como a melancia, o limão, a tangerina e a laranja possuem grande quantidade de água, que são misturadas ao açúcar natural das mesmas, deixando-as mais suculentas.
A água é um elemento muito importante para a vida na Terra, pois tanto homens como animais e plantas necessitam delas para viver.
Sua utilidade varia desde a hidratação do nosso corpo, assim como a limpeza dele, das roupas e dos locais em que vivemos, até para cozinhar e nos divertir. É muito utilizada na indústria, na fabricação de remédios e bebidas. As usinas hidrelétricas também utilizam a água para gerar energia elétrica, que chega até nossas casas.
Um grande problema encontrado nos dias atuais é que as águas têm sido poluídas e desperdiçadas e não são repostas pela natureza, em razão da diminuição das chuvas, causadas pelos agentes poluidores do meio ambiente.
Alguns estudiosos já relatam em suas pesquisas e livros que a água do mundo irá acabar, virando tudo um grande deserto.
É preciso criar a consciência da preservação do meio ambiente, pois a poluição que temos causado ao planeta está prejudicando e destruindo a natureza e, consequentemente, destruirá nossas vidas também.

Um comentário: